Primeira sessão do ano na Câmara Municipal de Campo Largo define composição das comissões permanentes
Votação foi marcada por interrupções e necessidade de refazer escolha para a Comissão de Direitos Humanos
A Câmara Municipal de Campo Largo (CMCL) realizou, na tarde desta segunda-feira, a primeira sessão do ano, iniciada às 15h. O encontro teve como única pauta a definição da composição das comissões permanentes que atuarão no biênio 2025-2026.
O presidente da Câmara, Alexandre Guimarães, conduziu os trabalhos e utilizou a tribuna por 18 minutos. No entanto, sua fala foi interrompida pelo vereador Luiz Scervenski após um alerta de Junior Polaco Preto sobre a extensão do discurso.
Definição das comissões permanentes
Durante a sessão, foram eleitos os membros das comissões permanentes da CMCL:
Comissão de Justiça e Redação: André Gabardo, Polaco Preto e Victor Bini.
Comissão de Finanças e Orçamento: Genésio da Vital, Polaco Preto e Sargento Leandro Chrestani.
Comissão de Obras e Serviços Públicos: Genésio da Vital, Rogério da Viação e Tomazina.
Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social: Athos Martinez, Sensei Clóvis e Victor Bini.
Comissão de Meio Ambiente: Luiz Scervenski, Rafael Freitas e Sargento Leandro Chrestani.
Comissão de Ética e Assuntos Especiais: Luiz Scervenski, Rogério da Viação e Rogério das Tintas.
Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania, Segurança Pública e Minorias: Athos Martinez, Gustavo Torres e Junior Andreassa.
Durante a votação para a Comissão de Direitos Humanos, um erro foi identificado: uma das cédulas continha quatro votos, enquanto o regimento permite apenas três. Isso levou a uma pausa de cinco minutos para consulta ao setor jurídico e refazer a votação corretamente.
Após a definição dos integrantes, a Câmara deverá divulgar, em breve, os nomes dos presidentes, relatores e membros de cada comissão.
As comissões permanentes são responsáveis por analisar, discutir e emitir pareceres sobre projetos de lei e outras matérias em tramitação na Câmara. Cada grupo é especializado em uma área específica para garantir avaliações técnicas antes das votações em plenário.
Ao fim da sessão, o vereador Sensei Clóvis propôs a criação da Comissão de Lazer, Esporte e Cultura, com o objetivo de fomentar a prática esportiva e o desenvolvimento cultural em Campo Largo. Ele afirmou que apresentará a sugestão a todos os vereadores.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campo Largo, Pedro Parolin Teixeira, esteve presente na sessão. Já o prefeito Maurício Rivabem não compareceu, pois estava em Curitiba acompanhando a posse do novo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Alexandre Curi (PSD).
A sessão durou duas horas e quarenta minutos devido as falas dos vereadores na tribuna que se estenderam em seus discursos.
Matéria: Marcopolo Pais
COMENTÁRIOS