Israel confirma libertação de oito reféns após caos na entrega pelo Hamas
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) informaram que a Cruz Vermelha confirmou a libertação dos reféns israelenses Arbel Yehoud, Gadi Mozes e cinco cidadãos tailandeses pelo Hamas, totalizando oito reféns libertados nesta nova fase do acordo entre Tel Aviv e o grupo islamista. Antes disso, a soldado israelense Agam Berger já havia sido entregue.
"Vejo com grande severidade as cenas chocantes durante a libertação dos nossos reféns", declarou Netanyahu em comunicado. "Essa é mais uma prova da crueldade inimaginável da organização terrorista Hamas", acusou, exigindo que os negociadores garantam que "cenas tão horríveis não voltem a ocorrer" e que a segurança dos reféns seja assegurada.
A troca faz parte do acordo de cessar-fogo em vigor e prevê que, em contrapartida, 110 cidadãos palestinos detidos por Israel sejam libertados, incluindo 32 condenados à prisão perpétua.
Uma nova rodada de trocas está programada para o próximo sábado, quando três homens deverão ser libertados conforme o cronograma divulgado por Israel.
COMENTÁRIOS