Quinta-feira com alerta de tempestades e risco de deslizamentos em Curitiba e Região
Chuvas intensas e fortes ventos estão previstos para esta quinta e sexta-feira, com riscos de granizo e deslizamentos, segundo o Simepar e a Defesa Civil.
Nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), o Paraná deve enfrentar condições meteorológicas adversas, com alertas de tempestades e risco de deslizamentos em Curitiba e Região Metropolitana. O Simepar informou que chuvas fortes, ventos intensos e até queda de granizo podem atingir o estado, especialmente a partir da tarde de quinta, quando a intensidade das precipitações aumentará.
O Simepar aponta que as chuvas começarão com intensidade moderada em Curitiba e Região Metropolitana, ganhando força durante a tarde. Rajadas de vento de até 70 km/h são esperadas, assim como a possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas.
Além disso, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem) emitiu um alerta para o risco de deslizamentos em áreas com solo já saturado pelas chuvas contínuas ocorridas nos últimos dias. O tenente-coronel Ivan Fernandes, da Defesa Civil do Estado, destacou que a situação está sendo monitorada de perto. "Nossa equipe monitora os municípios 24 horas e emitimos alertas sempre que alguma situação demonstrar risco à população", afirmou.
Na Região Oeste do Paraná, municípios como Foz do Iguaçu, Cascavel e Guaíra devem ser os primeiros a sentir os efeitos das chuvas intensas na manhã de quinta-feira, enquanto as áreas da Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral enfrentarão as condições mais severas entre sexta e sábado.
As autoridades reforçam a necessidade de atenção da população às atualizações meteorológicas e aos alertas de segurança.
COMENTÁRIOS