Seja bem-vindo
Campo Largo,01/07/2024

  • A +
  • A -

Acicla e Autoridades se Unem para Reativação do Comude e Visita ao Avança Araucária

Campo Largo busca atrair novas empresas e indústrias, promovendo desenvolvimento sustentável, geração de empregos e aquecimento da economia local

Assessoria ACICLA
Acicla e Autoridades se Unem para Reativação do Comude e Visita ao Avança Araucária ACICLA

A Associação Comercial e Empresarial de Campo Largo (Acicla), juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Juarez Buture, o Sebrae e empresários da região, estão unidos para reativar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Comude) em Campo Largo. O objetivo é impulsionar o crescimento econômico, atrair novas empresas e indústrias, e criar um ambiente propício para o desenvolvimento sustentável da cidade.

Visita ao Avança Araucária: Um Exemplo de Sucesso

Representantes da Acicla, incluindo o presidente Vinicius Spack, participaram de uma reunião com o Avança Araucária, um grupo semelhante ao que se deseja implementar em Campo Largo. A experiência adquirida durante a visita foi considerada valiosa para a estruturação de um projeto sólido e frutífero em Campo Largo.

“Percebemos que a expansão de uma Cidade Industrial atraiu grandes empresas. Os investimentos e maior abertura trouxeram aos interessados um ambiente mais atrativo. A parceria existente entre o poder público, meio empresarial e sociedade enriqueceram ainda mais esse processo e, por isso, Araucária hoje possui grandes nomes na indústria da região”, destacou Vinicius Spack.

Reativação do Comude: Uma Iniciativa Estratégica

O Comude foi instituído pela primeira vez em 2009, com o objetivo de integrar o poder público, a sociedade e as empresas na busca por soluções eficientes para atrair novas empresas e gerar empregos em Campo Largo. Juarez Buture, secretário de Desenvolvimento Econômico, enfatizou a importância de um conselho forte para o desenvolvimento econômico local.

“Estamos em um momento sensível, onde se nota a necessidade de um conselho forte em favor do desenvolvimento econômico. O Comude acrescentará muito à sociedade campo-larguense, principalmente porque não estamos buscando somente a discussão de projetos, não são só opiniões ou conversas, mas iremos efetivamente colocar em prática o que há de ser tomado como decisão. Por isso, estamos criando um conselho deliberativo, com envolvimento de pessoas sérias e que estão preocupadas com o futuro, principalmente em uma gestão com profundo interesse e conexões com o mundo empresarial e comercial”, afirmou Buture.

Desafios e Análises Jurídicas

Apesar das diferenças importantes entre Araucária e Campo Largo, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento industrial e questões ambientais, a troca de experiências é vista como fundamental para a reestruturação do Comude. Juarez Buture mencionou a necessidade de desenvolver setores que não impactem negativamente as Áreas de Preservação Ambiental (APAs).

Atualmente, o projeto de reativação do Comude está em fase de análises jurídicas. Assim que for aprovado, o conselho começará a realizar reuniões e projetos de forma efetiva. Tanto Acicla quanto Juarez Buture reforçam que o Comude será aberto à participação popular, convidando todos os interessados a contribuir com ideias e esforços para o desenvolvimento econômico

Publicidade
Contato TV Campo Largo

Seja você o repórter, envie sua matéria ou sugestão de pauta para nossa redação pelo e-mail contato@tvcampolargo.com.br ou para o WhatsApp (41) 98745-2788.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.