Seja bem-vindo
Campo Largo,03/07/2024

  • A +
  • A -

Matheus Luccas Szupka

RESENHA DOS GAMES : FREE FIRE DO AUGE AO CHÃO

Na coluna tech de hoje vamos abordar a resenha de um jogo mobile que fez muito sucesso durante a pandemia.


RESENHA DOS GAMES : FREE FIRE DO AUGE AO CHÃO

Hoje vamos falar um pouco sobre o jogo de celular chamado free fire, lançado em 2018 pela empresa Garena o Free Fire fez muito sucesso nos anos 2020 e 2021 durante a pandemia da COVID-19, o game era febre do momento todos jogavam e adoravam ele. Com esse hype tivemos os chamados streamers que faziam lives jogando esse game, faziam vídeos no jogo de desafios, pequenos campeonatos e etc.

Seu auge foi muito bom com a empresa arrecadando milhões com as vendas de passes de batalha, skins e as salas personalizadas. O free fire era muito jogado por jovens e crianças que ainda frequentavam o colegial assim falando muito sobre o jogo e sempre deixando-o em primeiro no em alta da playstore, durante as conversas sobre o game saiam alguns duelos chamados de x1 ou até os mais atuais chamados de x4. Esses duelos eram realizados no modo 4x4 chamado de contra squad, onde 4 jogadores ficavam em um time e 4 em outro assim gerando um duelo no estilo de um campeonato no game.

Free fire teve seu maior auge batendo recordes no youtube em seu campeonato chamado Free Fire Word Series, um campeonato que reuniu equipes de jogadores de vários lugares do mundo. Além deste campeonato mundial o game também conta com um campeonato brasileiro chamado de LBFF (Liga Brasileira de Free Fire), onde se reúnem times profissionais do Brasil para competir por uma vaga no mundial.

Assim como o game teve seu auge ele também teve sua queda. Após o jogo começar a lançar muitos personagens com habilidades a comunidade foi se desprendendo do game, assim se espalhando cada vez mais. O game foi ficando no estilo Pay-to-Win (Pague para Ganhar). Assim sua comunidade foi ficando cada vez mais descontente, além disso jogadores foram saindo do jogo pois a empresa não pensava em reduzir o tamanho do game, assim ganhando mais peso a cada atualização. os jogadores pediram para ser criado um Free Fire Lite que seria uma versão mais leve para todos os dispositivos poderem rodar com facilidade, mais a empresa não ouviu seus fãs e criou um jogo inverso disso sendo ele o Free Fire Max, que só poderia ser rodado em dispositivos de atual geração assim limitando cada vez mais jogadores que possuíam um celular mais fraco de jogar.

Matéria : Matheus Luccas Szupka



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.